/// formação

Curso Intensivo de Fé (CIF)

Fim-de-semana | 31 jan – 02 fev

o que é?

Tens dúvidas sobre a tua Fé? O CIF, Curso Intensivo de Fé, é um fim de semana onde o P. Carlos Azevedo Mendes, sj e o P. Nuno Branco, sj vão procurar esclarecer a Fé a partir das perguntas dos participantes (crentes, descrentes e duvidosos). Não percas esta oportunidade de aprofundar os temas que suscitam mais dúvidas, não só em ti, mas na vida dos que te rodeiam!

para quem é?

o programa

6ª-feira (31 jan) – 21h00 às 23h00

  • Apresentação
  • Exposição das dúvidas
  • Introdução à fé

 

Sábado e Domingo (01 e 02 fev) – 9h30 às 17h

  • Resposta às dúvidas dos participantes
  • Missa explicada

orientadores

P. Nuno Branco, sj

Diretor-adjunto do CUPAV

Nasceu em 1977. Depois de licenciado em Arquitectura (FAUTL – Lisboa), entrou em 2002 na Companhia de Jesus onde foi ordenado padre em 2012. Estudou Filosofia em Braga, Teologia em Madrid e Teologia Espiritual e Arte em Paris.
Desde a ordenação, que a sua missão são os centros universitários da Companhia de Jesus: em Coimbra, no CUMN (2014-2021) e desde 2022, depois da “terceira provação” na República Dominicana, em Lisboa no CUPAV (enquanto diretor-adjunto) e assistente espiritual da ONGD – Leigos para o Desenvolvimento.
Organiza retiros inacianos em diários gráficos e é autor do livro “Diário Gráfico. A experiência de Deus na vida diária”.

P. Carlos Az. Mendes, sj

Colaborador do CUPAV

Nasceu em Lisboa, no dia de São Patrício de 1952. Estudou em Lisboa, onde frequentou a Escola Avé Maria, o Colégio de São João de Brito e o Liceu Padre António Vieira. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e trabalhou cinco anos em vários tribunais como delegado do Procurador da República. Em 1980 mudou de ramo e entrou na Companhia de Jesus, onde veio a ser ordenado padre em 1990. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, concluindo a licenciatura em Espiritualidade. De regresso a Portugal, tem estado ligado à pastoral universitária, no Centro Universitário Manuel da Nóbrega, no CUPAV, tendo sido diretor de ambos.